Indústrias nacionais participam da Arab Health, segunda maior feira do mundo voltada ao setor da saúde

Perspectiva de geração de negócios é de aproximadamente US$ 20 milhões, afirma ABIMO. Ultima edição recebeu cerca de 4 mil expositores e mais de 115 mil visitantes e a CASEX Innovation in Healthcare confirmou sua presença.

Cada vez mais, o evento registra uma crescente importância para a indústria nacional e torna-se passagem obrigatória para os fabricantes que atuam com exportação. A feira é considerada o pontapé inicial para a realização de pedidos e prospecções para 2015, que será um ano de desafios econômicos. Para Claro Porto, coordenadora de promoção comercial da ABIMO, a expectativa de negócios em decorrência da participação na edição de 2015 se aproxima dos US$ 20 milhões.

Em 2015, a CASEX e mais 40 empresas ocuparão o pavilhão geral, localizado no hall 2, além de três empresas na MEDLAB, uma feira de laboratórios que acontece simultaneamente à Arab.

Dados do próprio evento apontam que, além das 400 novas empresas participantes em 2014, 200 outras confirmaram presença, reunindo um total de 4 mil expositores apresentando as últimas novidades em produtos e serviços da indústria de cuidados de saúde.

Em um levantamento da ABIMO realizado com 32 países participantes vindos da África, Ásia, Europa e Oriente Médio que estiveram na edição de 2014 da feira, 57% deles consideram competitivos os preços de produtos brasileiros. Cinquenta e dois por cento dos que responderam observam qualidade nos produtos nacionais apresentados na Arab Health. O resultado obtido a partir da pesquisa demonstra que 91% dos entrevistados consideram o Brasil como global player na indústria de equipamentos médicos.

Segundo Clara Porto, o volume de vendas e de expectativa no ano passado foi recorde de participação no evento. “As empresas definiram esta como a melhor edição da feira em todos os anos e também acrescentaram que a Arab Health foi a feira de melhor resultado em termos de novos negócios”, explica.

A última edição recebeu aproximadamente 4 mil expositores e mais de 115 mil visitantes da área da saúde vindos de 150 países. O pavilhão brasileiro contou com 38 expositores e realizou 2.907 contatos comerciais, o que resultou em um volume de negócios de US$ 1.185 milhão. Para os próximos 12 meses seguintes à feira, a expectativa de negócios provenientes desses contatos foi de mais de US$ 17 milhões.

O espaço brasileiro estará localizado em um dos principais halls da feira, ao lado de grandes multinacionais como Toshiba e Fresenius, e também próximo a outros pavilhões nacionais como Estados Unidos, Espanha e Alemanha, entre outros.

104.Dom22.Saida da Exposição 134.Seg23.Stand SAC37 135.Seg23.Stand SAC37 168.Ter24.Mehemet Ersoy.Uydu.Turquia 169A.Ter24.Dayan.Medex.Sri Lanka 171.Ter24.Belal ao meu lado.Al Nawras.Gahnim.Siria 172.Ter24.Bassam.Arábia Saudita 181.Qua25.Sheikh Aamir Sabir.Qadri.Pakistão 185.Qua25.Stephy.Arambans.India Union.Argelia - Yasmine e diretor

 

Notícias Recentes

pt_BR

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, já está valendo. Nós só podemos nos comunicar com você, se você permitir. E para ter certeza que é isso mesmo que você quer, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão. “ACEITAR”. Se você escolher por clicar no botão para continuar recebendo a nossa comunicação, você vai continuar na nossa lista de contatos. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade